Toda marca que deseja alcançar um lugar de destaque no mercado precisa estar online. E hoje, estar conectado é muito mais do que apenas ter uma conta no Instagram e Facebook.

É preciso colocar em prática inúmeras ferramentas e utilizar todo o potencial do marketing digital para que esse sucesso seja possível. Uma dessas estratégias consiste em impulsionar suas publicações no Instagram e Facebook.

 

O que significa impulsionar uma postagem?

As redes sociais vêm ganhando cada vez mais adeptos, e com isso, muitas empresas têm investido mais pesado em marketing através delas.

Dessa forma, os algoritmos acabam sofrendo mudanças constantes para melhorar sempre a experiência do usuário, que deseja ter acesso a certas informações de ofertas, mas também deseja aproveitar sua rede social de uma maneira informal e descompromissada.

Com todas as mudanças que essas adaptações oferecem, alguns resultados acabam não sendo tão satisfatório para quem depende delas para melhorar resultados.

Com o Instagram, por exemplo, podemos dizer que apenas 7% das pessoas que seguem o seu perfil, têm acesso ao seu conteúdo.

Isso é um valor muito baixo, se comparado ao número de seguidores que uma pessoa pode ter por lá.

Por isso, impulsionar publicações no Instagram e Facebook têm se tornado uma excelente estratégia no marketing digital.

Diferentemente dos anúncios, que também são uma maneira de aumentar o alcance e entregar algo às pessoas, com o a opção de impulsionar não há nada de oferecimento de um link de compra, mas sim uma postagem.

Essa postagem será levada a um número muito maior de pessoas, sem que a limitação dos 7% possa atrapalhar o caminho.

A única diferença entre a publicação orgânica e o ato de impulsionar a postagem, é que essa última é paga.

 

Vantagens do impulsionamento de publicações nas redes sociais

Por ser uma ferramenta paga, o impulsionamento de publicações no Instagram e Facebook permite que você delimite um valor que deseja ser gasto, escolher onde sua publicação deve ser enviada e o tipo de perfil que deve receber sua postagem.

Assim, você estará entregando exatamente o que aquela pessoa deseja, considerando que aquele perfil pré definido, tem interesse no assunto que você aborda.

Por exemplo: seu público é de mães entre 23 e 34 anos, residentes no Estado de São Paulo, e sua publicação fala sobre um produto específico para a higiene e saúde do bebê.

No momento de criar o impulsionamento, você irá delimitar gênero, idade e localização do seu público (citado acima), que terá muito mais interesse em ir até seu perfil e curtir sua postagem, do que um homem solteiro de 56 anos e sem filhos, que provavelmente iria ignorar a imagem.

Além disso, você também encontra outras vantagens ao impulsionar uma publicação no Instagram e Facebook, como:

 

Maior destaque visual

Com as publicações e os stories, é possível alcançar um número muito maior de pessoas ao selecionar impulsionar uma publicação, aumentando o alcance e também consolidando a imagem da marca.

 

Público nichado e qualificado

Como dito antes, a partir do momento em que você sabe exatamente para quem deve entregar o conteúdo, você passa a obter muito mais possibilidade de sucesso em sua estratégia.

Com o impulsionamento, você pode entregar a quem procura, o que ele precisa e deseja.

Além disso, é uma estratégia que engloba outra: aumento de engajamento considerável, favorecendo o maior destaque da sua marca diante das mídias sociais.