Nos tempos atuais, números e redes sociais são assuntos que dificilmente são separados um do outro. E por isso, buscar aumentar o número de seguidores no Instagram tem sido um tema muito pesquisado.

Afinal de contas, um perfil pessoal que tem mais seguidores é interessante, mas um perfil comercial de uma marca que tem um número considerável de seguidores, pode ser uma grande estratégia.

A lógica é simples. Quanto maior o número de seguidores, maior o número de alcance e de engajamento, maior interesse na marca e aumento do número de vendas.

Se você deseja melhorar e aumentar o número de seguidores no Instagram da sua empresa, continue com a leitura desse artigo até o final e descubra como!

Estratégias possíveis

A partir de agora, você terá acesso a algumas das estratégias possíveis para aumentar o número de seguidores no Instagram.

Siga as dicas abaixo, e conquiste muito mais alcance no seu perfil!

 

Utilize as hashtags corretas

Você não precisa utilizar inúmeras hashtags, e nem tirar as mais importantes da sua cabeça.

Utilize um número médio de 3 a 5 hashtags, e faça uma pesquisa prévia sobre quais são aquelas mais procuradas entre o seu tema, compreendendo o porque dela estar lá e utilizando na foto correta. Evite aquelas muito genéricas!

Você não quer atrair qualquer pessoa, você quer atrair pessoas que estejam interessadas naquilo que você tem a oferecer, por isso é tão fundamental que elas estejam de acordo com seu conteúdo, e não apenas entre as mais comentadas.

 

Poste fotos que sejam interessantes

Você pode criar um cronograma de postagens do seu Instagram, definindo os dias que terão fotos de dia a dia, outros que falarão sobre seu trabalho, outras com dicas, outras com informações e etc.

Muitas pessoas acreditam que a constância das fotos, e a frequência com que são postadas é importante, mas se esquecem de focar também em sua qualidade.

Invista em fotos de qualidade, que sejam bonitas e interessantes, e que façam com que seus seguidores tenham interesse em conhecer você e acompanhar suas publicações.

 

Esteja presente e mantenha a constância

Não há necessidade de estar online 24 horas por dia, mas é fundamental estar presente no seu Instagram.

Dessa maneira, sempre que alguém tiver uma dúvida ou desejar falar com você, você poderá fornecer a informação e a presença que a pessoa espera.

Esse tipo de contato enriquece o relacionamento, e transforma seu perfil em algo interessante aos olhos de quem interesse no seu conteúdo.

 

Invista em engajamento

Essa dica pode ser agregada à anterior, pois ao estar presente, você pode alimentar um engajamento muito mais efetivo.

Responda críticas com educação, agradeça aos elogios, tire dúvidas, converse com seu público.

Faça perguntas, entenda quem ele é e como você pode agir para melhorar a experiência que ele tem com sua marca.

Tudo isso é investimento, e cada engajamento é importante para criar uma imagem agradável e atrativa às pessoas, que se sentem valorizadas pela marca.

 

Ofereça variedade de conteúdo

Não fale sobre inúmeros assuntos, mas não foque apenas em um.

Se você fala sobre maquiagem, por exemplo, e sabe que seus seguidores têm interesse em frases motivacionais ou que envolvem trabalho, utilize essa ideia para posts intercalados.

Mostre como é por trás do seu trabalho, fale sobre sua rotina.

Não se limite a apenas produzir conteúdo direcionado a um assunto, pois as pessoas podem se entediar com mais facilidade.

Invista em bons assuntos, e que possam gerar bons resultados de engajamento com seu público.

 

Invista nos anúncios

Você não precisa investir rios de dinheiro, mas é muito interessante que reserve uma verba para fazer anúncios e aumentar o alcance das suas postagens!

Com os anúncios do Instagram é possível você segmentar um público de alta qualidade, que realmente pode ter interesse nos seus produtos ou serviços, e fazer suas postagens aparecer para eles. Dessa forma, se o seu conteúdo for de qualidade, existe uma grande probabilidade dessas pessoas começarem a te seguir.