Se você possui uma empresa, seja qual for o porte ou o segmento, tenha certeza que uma parcela do seu público está no Instagram. 

Atualmente esta rede social conta com 2 bilhões de usuários ativos e continua crescendo.

Criar conteúdo para o Instagram se tornou uma importante ferramenta de comunicação para as empresas, e, se você não está lá, ou está, mas não é um usuário ativo, está na hora de reanalisar suas estratégias de comunicação e marketing.

E ainda, se você está presente no Instagram mas não está vendo resultados, também é um momento importante para repensar sua presença neste canal de comunicação.

Neste Artigo, vamos dar dicas que podem te ajudar a melhorar a sua presença no Instagram para aumentar o seu engajamento e conquistar novos clientes.

 1. Esteja presente

Estar presente no mundo digital é importante para qualquer empresa. Mas não é apenas ter um site e redes sociais “bonitinhos”. É estar presente para seu público, é responder perguntas e comentários e postar com constância e consistência. 

Estar presente e construir uma relação com o público, é uma das premissas das redes sociais. E para conquistar isso, é necessário ter uma estratégia de conteúdo bem qualificada.

 

2.Crie um planejamento

Planejar, planejar e planejar.

A gente fala bastante de planejamento por aqui, vocês não acham?

Pois é, planejar é extremamente importante para estar sempre alinhado com o propósito e com o branding da empresa.

Traga curiosidades, dicas e conteúdos relevantes sobre seu produto/serviço e sobre o seu segmento.

 

3.Seja direto

Nada de “encher linguiça” como dizia aquele ditado.

As pessoas não querem ler textos gigantescos que não fazem sentido. Seja direto na informação que gostaria de passar.

Mostre os benefícios do seu produto/serviço, fale sobre os problemas que ele soluciona, como impacta na vida do seu público e etc.

 

4.Atendimento é tudo

Atender o seu público de forma atenciosa e educada é extremamente importante para fortalecer sua relação.

Escolha bem a pessoa que vai monitorar suas redes, o que engloba, responder comentários e directs, esclarecer dúvidas e fazer reposts de pessoas que marcam sua página.

Para finalizar, lembre-se:

 – O Instagram é uma plataforma de fotos e vídeos. Então capricha no layout dos seus posts mas sem fugir da identidade da sua marca.

 – Use as # corretas, elas são fundamentais para que os posts tenham um alcance maior e elas sempre devem estar relacionadas ao conteúdo abordado.

– Quando falamos em canais de conteúdo, queremos dizer: stories, posts no feed, reels e DM’s.

 – Se precisar de ajuda, FALE CONOSCO, somos uma agência voltada para a gestão de redes sociais, criação de sites, gestão de google adwords e muitas outras soluções.