Para alcançar um lugar de destaque na internet, é preciso investir pesado em marketing digital. Esse investimento é integral, podendo ser orgânico sem custos ou pago, como é o caso do Google Adwords.

Ele é uma das melhores maneiras de investimento em tráfego pago e conversão de vendas, e pode ser usado por qualquer pessoa a qualquer momento, desde que todas as estratégias sejam utilizadas de maneira correta.

Se você deseja aprender mais sobre o Google Adwords, continue com a leitura do artigo até o fim.


O que é Google Adwords

O Google Adwords é uma plataforma de anúncios do Google, onde você pode divulgar seus links para que outras pessoas possam encontra-los e realizar compras.

Anúncios não são inovadores e você encontra todo tipo em diversos meios de comunicação há muitos anos, mas com o Google Adwords é diferente.

Lá, além de você ter completo acesso sobre dados e números que envolvem seu anúncio, também é possível afirmar que ele é extremamente efetivo e inovador.

Afinal de contas, quando você anuncia algo na televisão e escolhe um horário específico de exibição, você está trabalhando com a possibilidade de atingir o público que está na frente do aparelho naquele horário.

Porém, também é possível que os resultados não sejam dos mais agradáveis e o investimento costuma ser muito alto para algo não muito certo.

Com o Adwords, você tem a possibilidade de limitar o valor que está disposto a pagar pela sua campanha, e definir todo o processo, como:

Você pode limitar seu orçamento e pagar apenas o que está disposto a pagar, parando sua campanha até mesmo antes de alcançar o limite.

Você também pode utilizar as palavras chave corretas para alcançar todas as pessoas corretas, que irão ter interesse em adquirir o que você está oferecendo, e negativar as palavras chave que você sabe que não trarão resultado.

Dessa maneira, se alguém pesquisar por aquelas palavras que você negativou, seu anúncio não irá aparecer.

Além disso, você também pode utilizar a ferramenta para aumentar o tráfego do seu site, suas conversões de vendas, e etc. 

O Google Adwords é repleto de benefícios, e é uma estratégia poderosa do marketing digital.

Como funciona o Google Adwords

O Google Adwords é bastante intuitivo, precisando apenas de algum conhecimento para ser utilizado da melhor maneira possível, a depender do seu objetivo.

Ele oferece opções para os tipos de estratégias possíveis, e você simplesmente precisa utilizar seu link e criar uma campanha chamativa e interessante.

O processo não é complicado, mas como dito anteriormente, irá depender do objetivo de cada pessoa com o link, podendo ser conversão em vendas, atração, e etc.

Após definir sua estratégia, você poderá delimitar o valor máximo da sua campanha total durante o mês inteiro, e também o valor máximo que você irá pagar por CPC.

Essa sigla significa Custo Por Clique, ou seja, cada vez que alguém clicar no seu link, é esse valor que você irá pagar e é através de pesquisas de palavra chave que você poderá definir.

Se uma palavra chave está extremamente concorrida no Google, e muitos pesquisam por ela, é preciso pagar um pouco mais para que sempre que pesquisarem por ela, você possa aparecer.

Os valores variam bastante, e também dependem do que você deseja.

Já com as palavras chave negativas acontece o exato oposto. Você estará negativando tudo aquilo que não deseja associar ao seu link.

Por exemplo:

Se deseja atrair do fundo do funil, que desejam comprar um produto, então é importante negativar palavras, como:

 

  • Grátis
  • Gratuito
  • X assunto é bom?
  • Download
  • O que é

 

Durante a própria pesquisa de palavras chave, que pode ser realizada no Ubersuggest, é possível encontrar palavras chave que você deseja negativar para que seu dinheiro não seja gasto por curiosos, e sim, por pessoas dispostas a comprar algo.

 

Conclusão

Uma a estratégia de utilização do Google Adwords a outras estratégias efetivas, e faça seu negócio crescer exponencialmente na internet!